Policial é morto com tiros na cabeça e tem arma roubada em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h Polícia
PM
Policial militar é morto em Teresina. Foto: Repórter Ponto 50

O sargento André Freitas Maia, da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com tiros na cabeça e teve sua arma de fogo roubada durante um assalto na madrugada desta quarta-feira, dia 26, na avenida dos Ipês, na zona sudeste de Teresina.

- Publicidade -

André Maia tinha acabado de deixar o plantão no Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar, na avenida Higino Cunha, na zona sul de Teresina, após ter participado da Operação Metatron.

O sargento foi surpreendido por criminosos que anunciaram o assalto e tomaram sua arma de fogo. Na abordagem, os criminosos atingiram o militar que morreu no local. A ocorrência foi atendida por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos deixaram para trás a motocicleta do sargento, levando a arma da PM. No local foram encontradas seis munições não deflagradas, que possivelmente caíram da arma do PM.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

- Publicidade -

Em nota, o coronel Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança, lamentou o assassinato do sargento André Maia e retirou que “equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei”, disse Rubens. “Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos”, completou o secretário de Segurança.

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.