Policial é afastado acusado de matar idoso a tiros em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afastou o soldado Gerson Ferreira Ponte acusado de matar a tiros o idoso Antônio Francisco Alves da Silva, 65, após uma discussão em um bar em janeiro do ano passado no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina. Gerson Ponte foi preso em abril deste ano em Teresina.


A decisão foi publicada na edição desta terça-feira, dia 01, no Diário Oficial do Estado. A comissão processante chegou a opinar pela permanência do soldado nos quadros da Polícia Militar, mas o comandante discordou e resolveu afastar Gerson Ponte.

Além do assassinato do comerciante, o policial responde a mais dois processos. O Ministério Público apresentou denúncia contra o policial por homicídio tentado após ele ser apontado como autor do disparo contra uma pessoa no bairro Renascença, em setembro de 2018.

Em abril de 2020, Gerson Ponte foi preso em flagrante em um clube no município de Curimatá por agir de forma desrespeitosa, realizando ameaças e xingamentos contra policiais que atuavam no cumprimento de medidas contra a Covid-19.

O julgamento da comissão processante e a decisão do comandante Lindomar Castilho leva em conta os três processos. A decisão cabe recurso.

Lindomar Castilho
Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias