Ex-gerente do INSS é preso em operação da PF

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O delegado Albert Paulo Sérvio de Moura, da Polícia Federal em Parnaíba, confirmou a prisão de cinco pessoas nesta sexta-feira, dia 28, na Operação Falsários, que visa desarticular organização criminosa acusada de fraudes na concessão de benefícios como salário maternidade e aposentadoria por idade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os policiais ainda cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao acusados em Parnaíba e em Teresina. Entre os alvos está um servidor que foi gerente executivo do INSS.

De acordo com a investigação, foram identificados 553 benefícios com indícios de fraude que tem potencial para causar um prejuízo de R$ 11,2 milhões sacados do INSS.

A Operação Falsários foi realizada com mais de 40 policiais federais que cumprem 12 mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresina. A operação decorre de investigação iniciada em 2019.

PF
Polícia Federal cumpre mandados em Teresina e Parnaíba. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias