Empresário é preso acusado de matar jovens em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35, dono de um restaurante na zona leste de Teresina, foi preso nesta terça-feira, dia 25, acusado de matar os jovens Anael Natan Colins Souza da Silva, 17, e Luian Ribeiro de Oliveira, 16. O crime ocorreu em 13 de novembro de 2021.

A prisão foi cumprida pela equipe do delegado Luís Guilherme, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na residência do suspeito na rua Arêa Leão, no bairro Jóquei, na zona leste de Teresina.

O empresário afirmou em depoimento que os jovens estavam em uma festa ao lado do sítio da família e pularam o muro da propriedade com uma barra de ferro na intenção de realizar um assalto ao local na zona rural de Teresina.

João Paulo afirmou que os jovens foram capturados e mortos a tiros tendo os corpos jogados em um matagal no povoado Anajás, na região da Cacimba Velha, na zona leste de Teresina. Lucivaldo Oliveira, tio do adolescente Luian, afirmou que não acredita na versão do empresário João Paulo.

O delegado Francisco Costa, o Barrêta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que mais pessoas serão presas no caso. “Tem outras pessoas envolvidas e devemos prendê-los nos próximos dias. […] Ele confessou o crime e deu o nome de outras pessoas que também participaram”, disse Barrêta.

Os corpos de Anael e Luian foram encontrados em avançado estado de decomposição no dia 15 de novembro de 2021. Os adolescentes tinham sido vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343.

A primeira linha de investigação para a motivação do crime envolvia uma briga de trânsito. Os jovens discutiram com outros homens em um carro em frente a um depósito na zona leste de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias