Capela é arrombada e sacrário com hóstias é furtado em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O sacrário com as hóstias da Capela Santa Isabel da Hungria, no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina, foi furtado na madrugada deste domingo, dia 23.

O local foi invadido após arrombamento da porta lateral e também foi levado uma mesa de som, um amplificador, e alimentos que seriam doados para famílias em vulnerabilidade social em Teresina.

“Foi um crime e uma profanação. O mais grave foi a profanação de furtar o nosso sacrário e as ambulas com as espécies. Repudiamos essa atitude criminosa. É muito triste. É um constrangimento muito grande para a comunidade”, disse o padre Brasil.

A missa das 17h será celebrada sem o momento da comunhão por conta do furto do sacrário. A capela pertence à Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara. Um boletim de ocorrência foi registrado no 11º Distrito Policial.

Porta de capela arrombada na zona leste de Teresina. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias