A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um parto na madrugada desta segunda-feira, dia 13, dentro de um veículo na BR-343, em Teresina.
Os agentes estavam na Unidade Operacional da PRF em Teresina, quando um veículo Fiat/Palio parou em frente ao posto. O passageiro desembarcou do automóvel e informou aos PRFs que a mulher estaria dando à luz no interior veículo.
De imediato, o agente foi até o carro onde a mulher já se encontrava em trabalho de parto avançado.
O policial, que também é médico, percebeu que a criança estava por nascer, mas com certa dificuldade de expulsão pois o cordão umbilical encontrava-se enrolado ao pescoço. O agente então iniciou o atendimento pré-hospitalar, conseguiu desenrolar o cordão umbilical do pescoço da criança e a expulsão se completou.
A criança apresentava coloração arroxeada e foi necessário que o PRF realizasse manobras de reanimação. Segundo ele, o bebê “nasceu hipoativo, mas após estímulo ele chorou e ficou mais ativo”.
Devido a urgência da situação, a equipe encaminhou a família imediatamente para o hospital, para que os procedimentos e cuidados necessários à mãe e ao recém-nascido fossem realizados.