Homem é condenado por tentativa de feminicídio no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O réu João Paulo Norões de Lima Menezes foi condenado 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado nesta segunda-feira, dia 06, em Teresina.


João Paulo foi julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia, com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica.

O delito ocorreu em julho de 2020. Na ocasião, João Paulo entrou nas dependências da residência situada no Residencial Jacinta Andrade e tentou assassinar Anny Kaliny Barbosa Lima, sua então companheira.

Consta dos autos que o crime ocorreu na residência de Anny Lima. João Paulo deslocou-se até a residência da vítima; após uma discussão, começou a agredir Anny Lima. Ela conseguiu fugir e escondeu-se na casa de uma vizinha. O acusado, ainda, ameaçou de morte o irmão da vítima, que chegou ao local dos fatos logo após as agressões sofridas por Anny.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, afirmou o promotor João Malato Neto.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias