Preso 2º acusado de latrocínio contra mecânico em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Polícia
Polícia Civil
Polícia Civil. Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, prendeu nesta segunda-feira, dia 07, o segundo acusado de matar o mecânico João Marcos da Rocha, 27, durante o assalto em novembro de 2020.

- Publicidade -

Antônio de Oliveira Cardoso foi preso na zona leste de Teresina. Ele estava escondido em uma casa e não ofereceu resistência. A prisão foi autorizada pela Justiça.

O caso responde pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – e ainda por outros homicídios. O outro suspeito preso é Antônio Cunha da Silva. Ele foi capturado em maio pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil.

Antônio Silva responde pelos crimes de receptação e tráfico, além de roubos praticados no Piauí.

No dia do crime, João Marcos e o dono de um bar no bairro Santa Clara saíram em busca dos criminosos que roubaram a moto do comerciante em um arrastão. O veículo tinha rastreador e foi encontrado próximo a uma padaria com os assaltantes. Os criminosos resistiram e João Marcos foi atingido por disparos de arma de fogo morrendo na calçada da padaria em Teresina.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.