A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta segunda-feira, dia 24, a apreensão de uma carga de eletrônicos, perfumes e bebidas que estava dentro de de uma carreta em Teresina na BR-343.
Os policiais realizaram fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta conduzida por um homem de 32 anos natural do estado do Amazonas.
Os policiais desconfiaram da atitude do homem que apresentava-se bastante nervoso e constantemente entrando em contradição. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, foram encontrados materiais de origem estrangeira tipo eletrônicos, relógios, bebidas, roupas e perfumes.
Toda a mercadoria estava escondida entre garrafas pet prensadas e possui alto valor agregado.
O condutor informou que não tinha conhecimento da carga e que seu destino era o estado de São Paulo, porém não informou pra quem entregaria o material.
Diante disso, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal na cidade de Teresina para os procedimentos que o caso requer. O caminhoneiro deverá responder pelo crime de Contrabando.
Por serem ocorrências similares, as duas carretas serão encaminhadas à Polícia Federal e à Receita Federal para serem periciadas e verificadas os valores das mercadorias.