Importunação

PF deflagra operação contra fraude no auxílio emergencial no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 10, uma operação para desarticular organização criminosa acusada de estelionato e fraude na concessão de auxílio emergencial do Governo Federal em Buriti dos Lopes, no litoral do Piauí.

De acordo com a PF, pessoas do núcleo familiar próximo a um agente político – que não teve o nome revelado – teriam recebido o auxílio emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão pelo Governo Federal.

A investigação aponta cobrança extorsiva por suposto serviço prestado. Os beneficiários tinham os documentos retidos até a apropriação de cota significativa do benefício sacado sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.

As investigações seguem para identificar demais pessoas que recolheram o benefício irregularmente. A operação é realizada pela Polícia Federal de Parnaíba.

Operação da Polícia Federal em Buriti dos Lopes. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias