Operação False War: membros de facções são presos em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Polícia
Presos Operação
Presos durante operação deflagrada em Teresina. Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 23, a operação False War com objetivo de prender membros de facções criminosas investigados por homicídios na região do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

- Publicidade -

Os policiais cumprem seis mandados entre busca, apreensão e prisão – dois suspeitos foram presos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação foi desencadeada a partir de investigação deflagrada com a morte de Geylson Almeida da Silva, na véspera do Natal de 2020.

“O homicídio se deu, mais vez, em face da disputa entre fações em Teresina envolvendo o PCC e o Bonde dos 40”, disse Samuel. A operação conta com a participação de 25 policiais do DHPP.

Após os cumprimentos dos mandados foram presos R.B.D.S e A.J.D.A.A.S, este último foragido do sistema penitenciário desde fevereiro de 2020.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.