Bandidos tentam explodir cofre e destroem posto de combustíveis em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Bandidos armados tentaram explodir o cofre de um posto de combustíveis localizado na avenida Maria Antonieta Burlamaqui, no bairro Santa Lia, na zona leste de Teresina, durante a madrugada desta terça-feira, dia 16.

De acordo com o subtenente Candido, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação criminosa contou com cinco indivíduos que chegaram de madrugada, espalharam “miguelitos” pela avenida, arrombaram o posto e tentaram, sem sucesso, detonar o cofre com explosivos na zona leste de Teresina.

O estouro foi por volta das 2h30. Os criminosos andavam em um veículo modelo Polo, de cor branca. Eles só estouraram mesmo o posto, porque o cofre não abriu com a explosão. Eles não levaram nada“, disse o subtenente Candido.

A explosão comprometeu a estrutura do posto destruindo o local onde estava o cofre, uma loja de conveniência e derrubando o forro do teto da área de abastecimento de veículos. O local foi isolado para perícia da Polícia Civil. O caso será investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Durante a ação criminosa um funcionário do posto de combustíveis dormia dentro de um carro modelo Celta cor prata estacionado próximo ao cofre. O veículo ficou com o bagageiro destruído com o impacto da explosão. O criminosos não perceberam a presença do homem, que será ouvido pela Polícia Civil. Os policiais também usarão imagens das câmeras de segurança para tentar elucidar o crime no posto de combustíveis em Teresina.

Carro ficou destruído com explosão em Teresina. Foto: Divulgação

De acordo com o proprietário que preferiu não ser identificado, o local não possui vigilância noturna e o cofre é de responsabilidade do banco contratado pela empresa em Teresina.

Lotérica.. Na estrutura do posto de combustível, ao lado da loja de conveniência, está instalada a casa lotérica Santa Lia. A explosão danificou apenas a porta de vidro da unidade, sem prejuízo para a estrutura da agência que não foi o alvo dos bandidos durante a ação criminosa no bairro Santa Lia.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias