O jovem Enoque Vale de Carvalho, 26, foi morto com pelo menos 16 disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira, dia 12, na rua David Aguiar, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina.
De acordo com populares, a vítima foi perseguida por um carro enquanto pilotava uma motocicleta tendo sido alvejado por disparos efetuados de dentro do veículo. Os tiros atingiram o tórax e o rosto do homem. O local foi isolado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar e passou por perícia da Polícia Civil.
“Foram no mínimo 16 disparos de arma de fogo. No local coletamos cápsulas e projéteis similiar a revólver calibre ponto 40 e encaminhamos para a Delegacia de Homicídio”, disse o perito Pericles Avelin. “A quantidade de disparos mostra que a vítima não teve nenhuma chance de defesa”, disse o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Enoque Carvalho foi preso em maio de 2019 acusado de homicídio dentro da Operação Cronos II. Ele estava trabalhando como revendedor de títulos de capitalização na zona norte de Teresina.