Importunação

Operação Resguardo: 11 são presos por crimes contra mulheres no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão na capital e interior durante a Operação Resguardo, que combate crimes contra mulheres no Piauí.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no País.

Desde o início do ano, a Polícia Civil recebeu cerca de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência no Estado.

Nesta segunda-feira, dia 08, estão sendo feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.

A operação no Piauí é coordenada pela delegada Bruna Verena e tem como ponto focal o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e conta com o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias