- Justiça concede liberdade a Stanlley Gabryell com uso de tornozeleira eletrônica
- Acusado de atropelar e matar duas mulheres responderá ao processo em liberdade
- Criança vítima do acidente ainda convive com sequelas permanentes em Teresina
O desembargador José Vidal de Freitas Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou nesta quinta-feira (13) a soltura de Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, companheiro do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho. Preso desde outubro de 2024, ele responde pelo atropelamento e morte de duas mulheres na zona Sul de Teresina, além de ter deixado crianças feridas, uma delas ainda com sequelas. A decisão impõe medidas cautelares, incluindo monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno.
O Que Aconteceu
- Decisão judicial relaxa prisão preventiva: A decisão de conceder liberdade a Stanlley Gabryell foi assinada pelo desembargador José Vidal de Freitas Filho. A decisão ocorre após a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal considerar que os crimes imputados a o acusado não deveriam ser enquadrados como dolosos. Ou seja, entendeu que ele não tinha intenção de matar.
- Acusação pelo atropelamento fatal: Stanlley foi preso após atropelar e matar duas mulheres na zona Sul de Teresina, em uma colisão ocorrida em 6 de outubro de 2024. Além das vítimas fatais, crianças também foram atingidas, e uma delas ainda convive com sequelas. O caso gerou grande repercussão no Piauí.
- Medidas cautelares impostas pela Justiça: Embora tenha sido solto, Stanlley precisará cumprir uma série de medidas cautelares para responder ao processo em liberdade. Entre as determinações da Justiça, estão:
- Proibição de sair do município sem autorização judicial; Proibição de frequentar bares e locais similares; Obrigação de comunicar qualquer mudança de endereço; Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, e também nos dias de folga; Uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.
- Relembre o caso: Na noite deste 6 de outubro 2024, um grave acidente no KM 6,3 da BR-316, no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina, resultou na morte de duas mulheres atropeladas. O motorista Stanlley Gabryell, de 18 anos, não habilitado, conduzia uma caminhonete modelo Rampage.
- Vídeo: Duas mulheres morrem atropeladas por carro na BR-316
- Vítimas fatais: As vítimas Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira não resistiram aos ferimentos e morreram – uma no local e a outra no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Duas crianças, de 2 e 11 anos, ficaram gravemente feridas na colisão na BR-316.
