Ex-prefeito piauiense morre em acidente na BR-242

Ex-prefeito estava em caminhonete que colidiu contra carreta na Bahia
Redação PI24h
  • Cândido Júnior morre em acidente entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães
  • Caminhonete do ex-prefeito colidiu na lateral de carreta sob forte chuva na BR-242
  • Prefeitura de Parnaguá decreta luto oficial de três dias em homenagem a Cândido Júnior

O ex-prefeito de Parnaguá, Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior, de 55 anos, morreu na manhã desta terça-feira (24) em um grave acidente na BR-242, no oeste da Bahia. A caminhonete que ele estava colidiu na lateral de uma carreta em um trecho de serra sob forte chuva. A colisão deixou pelo menos mais uma pessoa ferida. O corpo de Cândido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.


O Que Aconteceu

  • Acidente Fatal: Cândido Júnior era passageiro em uma caminhonete S-10 na BR-242 entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia, que aquaplanou e colidiu lateralmente com uma carreta. A forte chuva no momento pode ter contribuído para o acidente.

  • Fala PRF: “A pessoa que faleceu estava no banco do passageiro. O motorista foi levado em estado grave pelo Samu. As informações iniciais é que estava chovendo, provavelmente, a camionete aquaplanou, perdeu o controle e bateu de lado na frente de uma carreta que seguia em sentido contrário. O impacto maior foi na porta do lado do passageiro”, informou a PRF-BA.

  • Atendimento: As vítimas foram atendidas pelo Samu, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o tráfego no local e realizou os procedimentos necessários. O corpo de Cândido foi encaminhado ao IML de Barreiras pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

  • Repercussão: A Prefeitura Municipal de Parnaguá emitiu nota lamentando a morte de Cândido Júnior. O atual prefeito, Alemão, decretou luto oficial de três dias no município e expressou condolências à família e amigos.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.