TSE devolve ao TRE-PI habeas corpus de Tatiana Medeiros

Ministro Nunes Marques decide que caso precisa ser julgado no TRE-PI
Redação PI24h
  • Nunes Marques devolve processo por ausência de julgamento no TRE-PI
  • Tatiana Medeiros segue presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
  • Vereadora é investigada por crimes eleitorais e associação com facção em Teresina

O ministro Nunes Marques, do TSE, devolveu ao TRE-PI o pedido de habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), mantendo a parlamentar presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O caso deve ser julgado pelo pleno do tribunal estadual.

O Que Aconteceu

  • TSE não julga mérito: O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu não julgar o habeas corpus apresentado pela defesa de Tatiana Medeiros, presa desde o início de abril. O magistrado alegou incompetência da Corte Superior para apreciar o caso neste momento.

  • Retorno ao TRE-PI: Como o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) ainda não analisou o mérito do pedido, o ministro determinou a devolução do processo à instância estadual, onde a defesa deverá recorrer por resposta definitiva sobre o pedido de soltura em análise do colegiado do TRE-PI.

  • Prisão mantida: Com a decisão, Tatiana Medeiros permanece presa no Quartel do Comando Geral da PM do Piauí, em Teresina, onde cumpre prisão preventiva por decisão da Justiça Eleitoral. A vereadora foi presa na Operação Escudo Eleitoral II, da Polícia Federal, sob suspeita de envolvimento com facção criminosa, compra de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

  • Celular e tablet na cela:Polícia Militar do Piauí encontrou um celular e um tablet na cela da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina. A corporação instaurou processo para apurar como os aparelhos chegaram ao local. Tatiana está presa desde 3 de abril, acusada de integrar facção criminosa, entre outros crimes.

  • Entregues pelo advogado: A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) afirmou que o celular e o tablet encontrados com ela na cela do Quartel do Comando-Geral (WCG) da Polícia Militar do Piauí foram entregues por seu advogado. Os aparelhos foram descobertos durante vistoria de rotina realizada nesta terça-feira (20).

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.