Polícia pede novo prazo para investigar influencers na Operação Jogo Sujo

Estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar estão entre os crimes investigados em Teresina
Redação PI24h
  • Operação Jogo Sujo apura crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em Teresina
  • Influencers são investigados por promoverem jogos de azar ilegais nas redes sociais em Teresina
  • Delegacia solicitou mais tempo para finalizar o inquérito devido à análise de novas provas em Teresina

A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (Drci) solicitou a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito da Operação Jogo Sujo, que investiga influencers digitais por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar ilegais em Teresina.


A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (Drci) pediu a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito da Operação Jogo Sujo, que investiga os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, indução de consumidores ao erro e promoção de jogos de azar ilegais por meio de influencers digitais. O pedido, feito nesta semana, será analisado pela Justiça.

Entre os investigados estão os influencers Antônio Robson da Silva Pontes [Robin da Carne], Douglas Guimarães Pereira Neves, Brenda Raquel Barbosa Ferreira, Milena Pâmela Oliveira Silva, Pedro Lopes Lima Neto [Lokinho], Marta Evelin Lima de Sousa [Yrla Lima], Letícia Ellen Negreiro de Abreu e Diogo Macedo Basílio [Diogo Xenon].

Eles teriam sido contratados por plataformas de jogos de azar para promover apostas e exibir supostas simulações de ganhos irreais, induzindo seus seguidores ao erro. As plataformas envolvidas ofereciam dispositivos como o Jogo do Tigrinho, que prometiam altos lucros aos usuários.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, a operação apreendeu um vasto material probatório, além de colher depoimentos de influencers que optaram por colaborar com a polícia. Novas provas foram apresentadas e ainda precisam ser analisadas antes de serem enviadas à Justiça. O pedido de prorrogação do prazo foi feito para garantir uma análise detalhada dessas novas informações.

Os influencers investigados foram colocados em liberdade no dia 18 de outubro, quando expirou o prazo de prisão provisória em Teresina, mas continuam sendo alvo da investigação pela Polícia Civil.

Operação Jogo Sujo

No dia 09 de outubro, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Jogo Sujo, voltada a desmantelar um esquema de jogos de azar ilegais que movimentava altos valores nas redes sociais. A ação ocorreu nas cidades de Teresina, Timon e Caxias, abrangendo o Piauí e o Maranhão, onde foram cumpridos oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. As autoridades visavam tanto influenciadores digitais quanto policiais militares, suspeitos de utilizar o Instagram para promover atividades ilícitas.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam uma série de itens que indicam a magnitude do esquema. Foram confiscados cerca de R$ 500 mil em dinheiro, além de 22 veículos, incluindo carros de luxo, motocicletas e até um quadriciclo. Além disso, as autoridades recolheram joias de alto valor, armas de fogo e até uma granada de luz e som, o que levanta suspeitas de conexões com outras práticas criminosas.

  • Fotos: Influencers são presos em operação contra jogos no Piauí

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.