Bombeiro é excluído após ser preso com cocaína na BR-230

Comandante-geral acata parecer do Conselho de Disciplina e expulsa bombeiro no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí é expulso após prisão em flagrante com 2kg de cocaína na BR-230
  • A decisão foi tomada pelo comandante-geral após parecer do Conselho de Disciplina
  • Helton Carlos atuava na corporação há 10 anos e foi preso pela PRF em Floriano

O cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro foi excluído do Corpo de Bombeiros do Piauí após ser preso com 2kg de pasta base de cocaína em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A decisão, tomada pelo comandante-geral coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, seguiu parecer do Conselho de Disciplina e foi publicada no Diário Oficial do Estado.


O cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro, do Corpo de Bombeiros do Piauí, foi formalmente excluído da corporação após ser flagrado em setembro de 2023 com 2kg de pasta base de cocaína durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, no município de Floriano.

A decisão foi anunciada pelo comandante-geral dos bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, atendendo ao parecer do Conselho de Disciplina, que considerou o militar culpado por transgressões disciplinares de natureza grave.

De acordo com o Diário Oficial do Estado do Piauí, o cabo foi condenado por infrações previstas no artigo 11, que tratam de ofensa aos valores militares e no artigo 86, referente à moralidade pública e probidade administrativa. O militar, que atuava no Corpo de Bombeiros há 10 anos, foi abordado pela PRF enquanto viajava de Petrolina (PE) para Floriano (PI). Durante a inspeção, os agentes encontraram dois tabletes de cocaína escondidos dentro de uma caixa de tênis no bagageiro do veículo.

Após o flagrante, Helton Carlos foi levado para a Central de Flagrantes. A exclusão do cabo, divulgada no Diário Oficial, faz parte das medidas da corporação para manter a integridade e disciplina em suas fileiras, destacando a incompatibilidade de ações ilícitas com a função pública militar.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias