A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira, dia 30, o indivíduo identificado como Michael Venicios Gomes da Silva, conhecido como “Boquinha”, 29, suspeito de atirar em um ajudante de pedreiro e um policial civil aposentado no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2024. A prisão foi efetuada em Timon, no Maranhão.
Segundo testemunhas, o pedreiro fazia uma reforma na casa do policial quando foi surpreendido pelo suspeito que chegou em uma motocicleta e atirou. O dono da residência também foi atingido. Ninguém morreu.
As investigações apontaram que o pedreiro é um desafeto do autor. No momento do crime, a arma não funcionou de imediato e possibilitou a fuga da vítima. Ele correu para dentro da residência e quando o policial fechava o portão foi atingido na panturrilha.
A Polícia Civil também prendeu Vinicius Nonato de Oliveira, que forneceu a motocicleta para a tentativa de homicídio; e Agostinho Carvalho Lopes Neto, que, de acordo com a acusação, deu apoio logístico com outra motocicleta.
Geovane Diniz de Sousa Mendes também responde pelo crime. Os quatro foram indiciados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.