Presos três suspeitos de matar empresário piauiense em Fortaleza

Aldete Saldanha foi morto a tiros ao entrar na comunidade Oitão Preto
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Ceará prendeu mais três suspeitos de participação no assassinato do empresário Aldete Rogério Saldanha, 58, primo do secretário de governo de Teresina, Michel Saldanha, em Fortaleza, capital do Ceará.

Conteúdo

Os três indivíduos foram presos nos bairros Monte Castelo e Itaperi. Aldete Saldanha foi morto ao entrar – com dois amigos – na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, seguindo a orientação de um GPS.

Nesta quarta-feira, dia 28, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 24 anos com passagens por tráfico de drogas e homicídio; e apreenderam um adolescente de 14 anos que responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Os dois foram capturados no bairro Itaperi.

Já na terça-feira, dia 27, um homem de 18 anos também foi preso no bairro Monte Castelo. Ele é suspeito de homicídio e de integrar uma facção criminosa em Fortaleza. As prisões foram efetuadas por policiais da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). O inquérito está concluído e será remetido ao Judiciário.

No dia 22 de agosto, os policiais prenderam o primeiro suspeito no bairro São Gerardo, próximo ao Moura Brasil. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio contra Aldete Saldanha.

Crime

O empresário Aldete Saldanha e os amigos saíram do aeroporto de Fortaleza e iam em direção a um hotel quando entraram na comunidade seguindo orientação de rota do GPS. Eles iam se hospedar em um hotel na avenida Presidente Castelo Branco quando no trajeto para o local entraram na comunidade Oitão Preto.

“Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais a frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo”, disse Antônio Damilton Rodrigues da Silva, que estava com Aldete Saldanha junto com o também empresário João Paulo Henrique de Freitas.

Aldete Saldanha foi atingido no rosto e morreu no local. Já Damilton e João Paulo, que conduzia o veículo, conseguiram sair e correr pelas ruas da comunidade. Eles foram resgatados por uma guarnição da Polícia Militar.

Dinheiro

Os criminosos que mataram com um tiro no rosto o empresário piauiense Aldete Saldanha levaram R$ 8 mil que estava no carro da vítima na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, na capital do Ceará.

L200
Carro onde estavam vítimas de ataque em Fortaleza. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias