Casal é preso suspeito de mandar matar empresário Pacovan

Pacovan foi morto em um posto de combustíveis na entrada de Zé Doca
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira, dia 10, um casal suspeito de mandar matar o empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan, executado a tiros no dia 14 de junho em um posto de combustível no município de Zé Doca, a 302 km de São Luís.


Os presos são Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como Cearense, e a namorada dele Fernanda Costa, ex-gerente de Pacovan. Eles foram presos em um hotel na avenida Litorânea, em São Paulo.

Os dois foram alvos de mandado de prisão temporária decretado pelo juiz Marcelo Moraes Rego de Sousa, da 1ª Vara Criminal de Zé Doca. Segundo as investigações, o casal mandou matar o empresário por conta de uma dívida no Maranhão.

Casal preso suspeito de matar empresário no Maranhão. Foto: Divulgação

Fernanda Costa era gerente de Pacovan e movimentava as contas bancárias do empresário e entregava dinheiro em espécie para quem ele autorizava. Ela trabalhou por 12 anos com Pacovan. A mulher também era gerente do Posto Joyce.

No local, ela conheceu Francisco Heydyne, um caminhoneiro conhecido como Cearense. Os dois iniciaram um relacionamento e a cerca de seis meses Pacovan começou a desconfiar de um rombo financeiro nas contas geridas por Fernanda Costa.

A desconfiança aumentou após a gerente e o namorado aumentarem seus negócios e empreendimentos na cidade. Pacovan promoveu uma “auditoria interna” nas contas e descobriu um rombo, o que provocou o rompimento com Fernanda Costa.

A mulher se comprometeu em pagar o débito e parcelou em dez cheques – a entrada ele pegaria com Fernanda Costa no dia em que acabou sendo assassinado em Zé Doca.

Pacovan foi assassinado no Posto Joyce. O seu segurança foi baleado e levado para um hospital. Os criminosos fugiram por uma estrada vicinal e incendiaram o veículo Fiat Siena. Ele era investigado por agiotagem e lavagem de dinheiro no Maranhão.

Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias