Carroceiros fecham avenida em protesto na frente da Câmara de Teresina

Eles protestam contra a aprovação do projeto de lei que veta o trabalho com tração animal em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

Um grupo de carroceiros interditou as duas pistas da avenida Marechal Castelo Branco, na manhã desta quarta-feira, dia 10, em frente a Câmara Municipal, na zona norte de Teresina.


Eles protestaram contra a aprovação do projeto de lei que veta o trabalho com tração animal em Teresina. A proposta foi aprovada pelos vereadores e vetada pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD).

O veto estava previsto para ser submetido ao plenário da Câmara nesta quarta-feira, dia 10. No entanto, foi retirado de pauta e deve voltar a ser discutido apenas em agosto, após o fim do recesso na Câmara.

O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, argumentou que a reinserção dos carroceiros no mercado de trabalho e o destino dos animais não estão esclarecidos no projeto da vereadora Thanandra Sarapatinhas.

Michel Saldanha argumentou ainda que o projeto não poderia ter sido iniciativa da Câmara e não aponta a origem dos recursos para custear a retirada de operação dos carroceiros em Teresina.

“O projeto tem vício de iniciativa e foi considerado inconstitucional, pois cria despesas e não aponta soluções para o impacto financeiro. O projeto não disse de onde vai sair o dinheiro e por isso é inconstitucional”, disse o secretário de Governo.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias