PF prende suspeitos de tráfico em voos para Teresina

Operação se deu após prisão de homem com droga em voo para Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, dia 24, a Operação Aereus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas interestadual praticado por um grupo criminoso com atuação nos estados de Mato Grosso e Piauí.


Policiais federais cumprem cinco mandados judiciais nos municípios de Teresina e Cáceres, no Mato Grosso, sendo três de prisão preventiva (dois em Cáceres e um em Teresina) e dois de busca e apreensão (Cáceres). Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.

A investigação teve início após a prisão de um homem que desembarcou em voo comercial no aeroporto da capital piauiense portando mais de 3 kg de cocaína na bagagem. Com o avanço do trabalho investigativo, foi identificada uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas pelo modal aéreo entre diversos estados, dentre eles, o itinerário Mato Grosso e Piauí.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação.

Operação Aereus da Polícia Federal. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias