“Extraordinário”, diz Lula sobre Fábio Novo prefeito de Teresina

Presidente ainda lembrou da candidatura de Wellington em 2012
Redação PI24h Redação PI24h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, dia 21, em Teresina, que a eleição de Fábio Novo para prefeito da capital seria “uma coisa extraordinária” diante do alinhamento com ele e com o governador Rafael Fonteles.


“Eu estou muito feliz com o entusiasmo do governador [Rafael Fonteles], do Wellington, com a possibilidade do Fábio Novo ser o novo prefeito de Teresina. Seria uma coisa extraordinária você ter um governador ativo e altivo como o Rafael, e ao mesmo tempo você ter um prefeito da capital na mesma sintonia, participando da mesma orquestra, tocando a mesma música, vai ser uma coisa extraordinária para Teresina”, disse Lula.

O presidente afirmou que vai participar da eleição na capital, e em outras cidades vai avaliar a situação dos candidatos de partidos da base aliada do Governo. “No caso de Teresina, estou te dizendo antecipadamente, eu vou participar da campanha do Fábio. Sem necessitar, porque do jeito que estou vendo aí parece que nem vai necessitar”, afirmou Lula.

O presidente ainda lembrou que “cada eleição é uma história” e revelou que não queria Wellington Dias candidato a prefeito da capital em 2012.

“Eu não esqueço nunca uma única divergência que eu tive com meu companheiro Wellington. Uma única divergência que eu era contra ele ser candidato a prefeito de Teresina depois de ter sido eleito senador. Eu fui contra. Ele sabe que eu fui contra. Chamei ele a atenção, falei o povo não compreende Wellington”, contou Lula.

“O povo te deu um mandato de oito anos, o povo te fez uma figura nacional, e você larga de governador e agora quer voltar para ser prefeito? O que aconteceu? O povo não votou nele. E não votou porque não gostava, não votou para dar uma lição e dois anos depois ele é eleito governador outra vez”, completou o presidente da República.

  • Vídeo: Veja entrevista de Lula em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias