O empresário Valmir Lima, dono da loja Rei do Tênis, e o seu irmão Valdeci Lima, conhecido como Brizola, apontado como líder da facção criminosa Bonde dos 40, foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 21, durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na zona norte de Teresina.
“O empresário tem uma vinculação intensa com aquele que é considerado o líder maior de uma facção na região da Santa Maria da Codipi. Eles são irmãos e mantêm uma forte comunicação no que toca à extorsão, utilizando a agiotagem”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Os policiais estão cumprindo 34 mandados de prisão contra suspeitos de vários crimes na zona norte de Teresina. Segundo as investigações, os alvos são suspeitos dos crimes de receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro em Teresina.
“São 34 mandados de prisão, e esta é a maior operação em pelo menos cinco anos em termos de volume de prisões no enfrentamento ao tráfico de drogas. Foram apreendidas armas de fogo, drogas, carros de luxo, e as principais lideranças das duas maiores facções foram presas na manhã de hoje, na região da Santa Maria da Codipi”, completou o delegado Samuel Silveira.
- Fotos: Operação 31 do Denarc em Teresina