Preso acusado de tentar extorquir viúva em velório em Timon

Homem era vizinho da vítima e foi preso pela Polícia Civil
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira, dia 19, um indivíduo acusado de se passar por agiota para extorquir uma viúva durante um velório no município de Timon, no Maranhão.


Segundo o 2º Distrito Policial, a mulher registrou boletim de ocorrência informando que o marido tinha falecido e que, durante o velório, começou a receber mensagens no celular de um número desconhecido de uma pessoa que se dizia agiota e que o marido tinha deixado uma dívida de R$ 1,5 mil.

De imediato, a mulher passou a receber ameaças de morte onde o golpista dizia o nome do seu filho de sete anos, onde a criança estudava, e afirmava que iria sequestrá-lo. Ele chegou a mandar fotos da frente da casa da mulher em Timon.

Os policiais descobriram o nome e o endereço do autor da tentativa de extorsão, um vizinho da vítima no bairro Joia. Os policiais levantaram o número das ligações e na casa do suspeito ligaram, fazendo o telefone tocar. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Jorge Vieira.

Ele responde pelos crimes de estelionato e ameaça, e agora foi enquadrado no crime de extorsão pela Polícia Civil.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias