Um homem foi preso suspeito de matar a tiros o segurança Erick Riam e balear o empresário Jucejanio Júnior durante uma briga em uma festa na tarde deste sábado, dia 25, no município de Marcolândia, na região de Picos.
O segurança morreu no local e o empresário foi atingido por três disparos de arma de fogo, foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital Regional Justino Luz.
“O suspeito e a vítima tiveram um desentendimento dentro do local onde ocorria e festa, então o homem saiu para buscar um revólver e depois voltou e atirou no dono do posto de combustíveis. Tentando intervir, o segurança foi baleado e morto”, disse o cabo Gonçalves, da Polícia Militar do Piauí.
O suspeito fugiu, mas foi preso em flagrante em um bar onde consumia bebida alcoólica. “O mesmo confirmou ter dado os disparos de arma de fogo contra as vítimas e que tinha escondido o revólver, logo após o ocorrido. Depois, ele nos levou onde escondeu a arma”, disse o capitão Sobrinho, da Polícia Militar do Piauí.
Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tentativa de homicídio, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Simões.