“Visionário”: Preso líder de facção que ordenou crime bárbaro no Piauí

"Visionário" teria ordenado execução de um homem que foi esquartejado no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu na manhã desta terça-feira, dia 14, um indivíduo identificado apenas como “Visionário”, responsável por liderar a instalação da facção criminosa PCC no município de São Raimundo Nonato, na região sul do Piauí.

“Esse indivíduo conhecido como ‘Visionário’ veio de São Paulo para organizar essa célula criminosa do PCC aqui na cidade de São Raimundo Nonato. É um indivíduo com diversas passagens criminosas e está sendo preso novamente pelo Draco com envolvimento em um dos homicídios que está sendo apurado”, disse o delegado Eduardo Aquino.

Segundo a investigação policial, o criminoso teria ordenado a execução de um homem que foi morto e teve o corpo esquartejado e enterrado em uma cova rasa em São Raimundo Nonato.

“O indivíduo de nome William foi encontrado em uma residência enterrado em uma cova rosa com seu corpo totalmente esquartejado. É um indivíduo que tem participação direta nesse homicídio, foi ele deu a autorização para a morte para que seus comparsas matassem e posteriormente desovassem o corpo na residência”, completou o delegado Eduardo Aquino.

  • Vídeo: Polícia prende líder de facção criminosa no sul do Piauí

Mulher

Os policiais também prenderam a mulher do líder da facção criminosa PCC identificado como “Visionário” que estava com o companheiro em uma residência durante a deflagração da operação no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.

“Hoje ela é geral do PCC no Tocantins e está junto com ele na residência. São dois indivíduos de grande periculosidade, do alto escalão da organização criminosa e residindo aqui em São Raimundo Nonato”, disse o delegado Eduardo Aquino.

Os policiais ainda recuperaram na residência uma pistola de propriedade da Polícia Militar do Piauí.

Arma
Draco recupera arma da Polícia Militar do Piauí. Foto: Reprodução

Operação Draco 117

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 14, a Operação Draco 117, para desarticular a célula de uma organização criminosa que atua nos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.

Os policiais estão cumprindo 27 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em desfavor de membros de facções criminosas responsáveis por várias práticas criminosas, entre elas homicídios, tráfico de drogas e roubos no Piauí.

  • Fotos: Operação Draco 117 da Secretaria de Segurança do Piauí
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias