Drogas sintéticas: Filhos de ex-deputado são presos em Teresina

Denarc prende suspeitos de tráfico de drogas sintéticas em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Os dois são suspeitos de distribuir drogas sintéticas na zona leste de Teresina
  • Ao todo estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão no Piauí, Ceará e Minas Gerais
  • Uma médica e um DJ são alvos da operação e estão foragidos, segundo o Denarc

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 26, três pessoas, incluindo dois filhos do ex-deputado Fernando Monteiro, suspeitos de tráfico de drogas sintéticas na zona leste de Teresina.

“É a primeira operação do Denarc com foco em combater drogas sintéticas nesse ano. Uma ação que visa dar enfrentamento a essa droga que circula com mais vigor na noite de Teresina, mas precisamente na zona leste da capital”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.

Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Minas Gerais. Entre as cidades onde os mandados estão sendo cumpridos estão Teresina, Parnaíba e Sobral. As investigações tiveram início a partir de informações do fornecimento de drogas sintéticas originadas do Ceará.

As drogas seriam transportadas de Minas Gerais para o Ceará e em seguida para Teresina e Parnaíba. As prisões foram efetuadas em condomínios de luxo na zona leste de Teresina.

Uma médica está foragida – ela é apontada como responsável pela distribuição dos entorpecentes entre os estados junto com os filhos do ex-deputado. Segundo o delegado, ela está em São Paulo. Outro foragido é um DJ, apontado como responsável pela distribuição da droga nas festas em Teresina e Parnaíba.

Prisão Denarc
Embalagens para droga sintética apreendidas em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias