Ouça: “Vovó da facção” cobra “caixinha” de faccionado em Teresina

Draco prendeu cinco pessoas, incluindo mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas e associação criminosa em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Cinco pessoas, incluindo mãe e filha, foram presas pelo Draco em Teresina
  • "A mãe é conhecida como a 'vovó da facção'", relatou o delegado Charles Pessoa
  • Em um áudio, ela aparece cobrando "caixinha" de membro de facção em Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 16, cinco pessoas, incluindo mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas e associação ao crime organizado em Teresina.

“A mãe é conhecida como a ‘vovó da facção’, uma senhora que já havia sido detida há alguns anos pela Depre por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Após retornar ao convívio social, acabou se juntando a uma facção criminosa, onde fazia parte de um núcleo responsável por tomar decisões sobre assuntos internos da organização”, disse o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa

A “vovó da facção” aparece em um áudio cobrando “caixinha” dos membros da organização criminosa. Ela recomenda aos faccionados o pagamento de contribuição em dinheiro para o crime organizado. A mulher atuava na região do Dagmar Mazza.

“Vamos arcar com nossos compromissos. Nós ‘fechemos’ uma facção de coração não foi? Ninguém obrigou você, nem eu, nem outras pessoas, mas nós temos que honrar com nosso compromisso que é pagar nosso ‘caixinha’ para nós ter o nosso direito”, afirma em áudio sob o poder da Polícia Civil.

O coordenador do Draco destacou ainda a presença de menores na casa onde a idosa e a filha praticavam o tráfico de drogas em Teresina. “Dentro da residência tinha duas crianças, uma de oito anos, outra com dois ou três anos, e todas essas ações criminosas aconteciam em frente as crianças. A criança de oito anos disse que tinha conhecimento das ações”, completou o delegado Charles Pessoa.

  • Ouça: “Vovó da facção” cobra “caixinha” de bandidos em Teresina
  • Foto: Operação 108 do Draco em Teresina e Pedro II
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias