“Vovó da facção” e filha são presas pelo Draco em Teresina

Operação Draco 107 cumpre sete mandados em Teresina e dois em Pedro II
Redação PI24h Redação PI24h
  • Operação Draco 107 cumpre mandados em Teresina e Pedro II
  • Idosa é acusada de envolvimento com facção criminosa em Teresina
  • A filha também foi presa por relação com faccionados em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou no início da manhã desta terça-feira, dia 16, a Operação Draco 107, com o objetivo de dar cumprimento a sete mandados judiciais em Teresina e dois em Pedro II.

Em Teresina equipes do Draco cumpriram mandados em todas as zonas da capital e prenderam uma idosa conhecida como “vovó da facção”, no bairro Dagmar Mazza, juntamente com sua filha, ambas acusadas de envolvimento com organizações criminosas, segundo Draco.

“Quatro pessoas presas, incluindo uma mãe e uma filha. Uma idosa conhecida como ‘vovó da facção’. Essa mulher tinha sido presa, vinha sendo investigada. Hoje a gente foi cumprir dois mandados judiciais, as duas presas. Ela responde a um núcleo responsável pela tomada de decisões, além de trabalhar no tráfico. Uma situação muito triste. Uma idosa com envolvimento claro com uma facção criminosa”, disse o delegado Charles Pessoa.

O coordenador do Draco destacou ainda a presença de menores na casa onde a idosa e a filha praticavam o tráfico de drogas em Teresina. “Dentro da residência tinha duas crianças, uma de oito anos, outra com dois ou três anos, e todas essas ações criminosas aconteciam em frente as crianças. A criança de oito anos disse que tinha conhecimento das ações”, completou o delegado Charles Pessoa.

  • Foto: Operação 108 do Draco em Teresina e Pedro II
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias