- Idoso foi preso suspeito de espancar e matar a esposa em Teresina
- Ele alegou que a mulher estava bêbada e caiu em Teresina
- O laudo cadavérico aponta agressões na mulher, diz IML
Um idoso identificado como Antônio Sousa, 68, foi preso nesta segunda-feira, dia 15, no bairro Verde Lar, na zona leste de Teresina, suspeito de espancar e matar a esposa – o crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2024.
Raimunda Monteiro de Sousa, 64, foi espancada e morreu na residência do casal em Teresina. O idoso alegou que ela tinha sofrido uma queda e batido a cabeça, o que foi confrontado pela perícia criminal da Polícia Civil. “Ela estava bêbada, bateu a cabeça na grade e caiu”, sustentou Antônio Sousa ao ser preso em Teresina.
No entanto, a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), apontou que foram encontradas marcas de violência na mulher em Teresina. O laudo cadavérico não é compatível com a tese da queda de Raimunda Monteiro.
“Quando chegou ao hospital, o corpo tinha sinais de violência. Nos veio o laudo cadavérico, diante da suspeita, o delegado que recebeu o registro de ocorrência solicitou o laudo cadavérico e através do laudo constatou-se lesões na região do tórax, face e cabeça”, disse a delegada Nathalia Figueiredo.
Raimunda sofreu golpes provocado por objeto contundente no tórax, face e cabeça. “Ela era constantemente agredida por ele”, completou a delegada Nathalia Figueiredo.