Vídeo: Corpos são encontrados em barco à deriva no PA

Corpos foram encontrados em um barco à deriva no litoral do Pará
Redação PI24h Redação PI24h
  • PF está usando protocolo de vítimas de desastres no caso no Pará
  • Os corpos estão em avançado estado de decomposição, informou a PF
  • A suspeita é que as vítimas são estrangeiros, segundo os Bombeiros

Pescadores encontraram corpos em um barco à deriva próximo a ilha de Canelas, no litoral de Bragança, no Pará. O caso aconteceu na manhã do último sábado, dia 13. A Polícia Federal começou a análise do barco e a identificação das vítimas nesta segunda-feira, dia 15.

A PF está usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), os mesmos usados, por exemplo, com as vítimas da tragédia de Brumadinho, em 2019. O objetivo é saber a nacionalidade e a causa das mortes das vítimas encontradas no Pará.

Os corpos estão em estado avançado de decomposição – a suspeita é que as vítimas sejam estrangeiros, mas a confirmação só deve ocorrer após a perícia, segundo a PF.

“Tudo indica que são estrangeiros, mas é uma hipótese. Essa embarcação não possuí nenhuma identificação que nos dê consistência para saber de que país é”, explicou o tenente Hugo Moura, do Corpo de Bombeiros.

“Somente depois de a polícia científica da Polícia Federal e do Estado conseguirem fazer os exames de necropsia [será possível saber]. A Polícia Federal deve fazer contato com consulados, com serviços diplomáticos para tentar identificar”, completou o tenente Hugo Moura.

  • Vídeo: Corpos são encontrados em barco à deriva no PA
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias