Polícia apreende menor que atirou na cabeça de desafeto em Teresina

Menor de idade foi ao hospital checar se a vítima havia morrido
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • O menor foi preso pelo policial de plantão na UPA
  • Equipes do 5º BPM o conduziram à Central de Flagrantes
  • Ele é acusado de envolvimento na morte de um adolescente em 2023

Um jovem, identificado como A. A. da S., de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (4), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite. Ele é acusado de tentar matar um desafeto, Wesley Matheus de Sousa, que foi internado na unidade de saúde com um tiro na orelha.


De acordo com informações apuradas pelo pi24h, Ariel teria comparecido à UPA para verificar se Wesley ainda estava vivo. Segundo relato do 5º BPM, a vítima teve um ferimento na orelha e o projétil ficou alojado atrás da cabeça de Wesley.

Ainda de acordo com os relatos, Ariel foi apontado como autor do disparo pela irmã da vítima, que o acompanhava no hospital. Ao chegar até a UPA, equipes do 5º BPM o encontraram já imobilizado pelo policial que estava de plantão na unidade de saúde.

O menor foi apreendido e conduzido à Central de Flagrantes para lavrar o Auto de Apreensão em Flagrante Infracional no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Já Wesley Matheus de Sousa foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Acusado

Ao pi24h, o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Marcos Leal, afirmou que o adolescente ora apreendido responde por um outro homicídio, que aconteceu em novembro de 2023, dentro da Escola Antônio Tarcísio, no Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

À época, ele e um comparsa invadiram a escola, montados em uma motocicleta e executaram Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, com pelo menos cinco tiros.

Marcos Vinícius
Marcos Vinícius da Costa Barros. Foto: Divulgação
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias