- Policial foi presa acusada de matar um jovem que deu "grau" no Maranhão
- Ela foi transferida para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís
- O Ministério Público pediu que a prisão temporária se estenda por mais 30 dias
A Polícia Civil do Maranhão concluiu o inquérito que investiga a cabo da polícia militar, Sabrinna Silva. Em 25 de fevereiro, ela matou Marcos Vinicius, de 20 anos de idade, com um tiro nas costas, em Governador Edison Lobão, a 490 km de São Luís.
Segundo a PC, a cabo foi indiciada por homicídio qualificado por impossibilidade de resistência da vítima. O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público maranhense, que agora decidirá pela denúncia ou não da policial à Justiça.
Em 3 de março, Sabrinna Silva foi transferida para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.
O Ministério Público pediu a prorrogação da prisão temporária da cabo por mais 30 dias, para aguardar o laudo da reprodução simulada e então levar o caso ao judiciário.
Ocorrência
A guarnição registrou a ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava em atitude suspeita, quando foi iniciado o acompanhamento tático, e a vítima empreendeu fuga e a policial desembarcou da viatura efetuando os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Marcos Vinicius.
“Em determinado momento o grupo se espalhou e a guarnição perdeu o contato. No segundo momento, uma das motos que estavam nesse grupo encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga em atitude suspeita. Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, disse o coronel Magalhães.
Influenciadora
Sabrinna Silva tem mais de 87 mil seguidores em sua conta no Instagram. Ela costuma postar vídeos de humor, sobre sua trajetória de vida, e também faz propaganda de lojas da região de Imperatriz.
Ela chegou a ser homenageada na Câmara de Vereadores após deter um assaltante quando estava fora de serviço. Sabrinna esta lotada no 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.