Policial é afastada após matar jovem que deu “grau” no MA

Policial foi afastada das funções e está sendo investigada no Maranhão
Redação PI24h Redação PI24h
  • Sabrinna Silva foi afastada após ocorrência em Governador Edison Lobão
  • Ele estava dando "grau" quando foi abordado, fugiu e foi perseguido pela PM
  • Marcos Vinicius foi morto com um tiro nas costas na frente da mãe no MA

A policial militar Sabrinna Silva foi afastada das funções na corporação e está sendo investigada pela morte do jovem Marcos Vinicius, 20, no último domingo, dia 25, no município de Governador Edison Lobão, a 661 km de São Luís, no Maranhão.

O rapaz foi morto durante uma ocorrência de perturbação do sossego público por estar empinando uma motocicleta, em uma manobra conhecida como “grau”. Ele foi flagrado por policiais, chegou a ser abordado, mas desobedeceu a ordem de parada, sendo perseguido por uma viatura da Polícia Militar.

Marcos Vinicius foi atingido com um tiro nas costas, na frente da mãe, na porta de casa, segundo a perícia da Polícia Civil. “Eu falei para ele, ‘meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto’. Aí eu corri pra ela e pedi, ‘oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não’. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa”, contou a mãe da vítima, Francidalva da Silva.

Sabrinna está respondendo inquérito policial por meio da Delegacia Regional de Imperatriz e o caso está sendo investigado internamente pela Polícia Militar do Maranhão.

Ocorrência

A guarnição registrou a ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava em atitude suspeita, quando foi iniciado o acompanhamento tático, e a vítima empreendeu fuga e a policial desembarcou da viatura efetuando os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Marcos Vinicius.

“Em determinado momento o grupo se espalhou e a guarnição perdeu o contato. No segundo momento, uma das motos que estavam nesse grupo encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga em atitude suspeita. Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, disse o coronel Magalhães.

Influenciadora

Sabrinna Silva tem mais de 87 mil seguidores em sua conta no Instagram. Ela costuma postar vídeos de humor, sobre sua trajetória de vida, e também faz propaganda de lojas da região de Imperatriz.

Ela chegou a ser homenageada na Câmara de Vereadores após deter um assaltante quando estava fora de serviço. Sabrinna esta lotada no 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.

Sabrinna Silva
Policial militar Sabrinna Silva. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias