- Segundo moradores, três indivíduos tentaram assaltar o médico em SP
- De acordo com a investigação, o médico foi vítima do "Golpe do Amor"
- Ele foi envolvido com alguém, mas o objetivo era assaltar o médico em SP
O médico Heleno Veggi Dumbá, 35, morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira, dia 30, no bairro Jardim Elisa Maria, na zona norte de São Paulo.
Segundo moradores, três indivíduos tentaram assaltar o médico que estava dentro de um carro. Em seguida, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram a pé em direção a uma festa que ocorria perto do local do crime em São Paulo.
De acordo com a investigação, o médico caiu no “Golpe do Amor”. “Aqui é uma região bastante utilizada pelos criminosos para atrair vítimas a pretexto de realizar encontros por meio de aplicativos de relacionamento. Então acredito que a principal linha de investigação nesse momento preliminar vai nesse sentido”, disse o delegado César Bastos Queiroz.
O “Golpe do Amor” consiste no uso de identidade falsa para atrair pessoas, envolvê-las em um suposto relacionamento, e em seguida assaltar ou tirar dinheiro através de fraude ou extorsão. Nenhum suspeito de matar o médico foi identificado ou preso. Os criminosos fugiram levando apenas a chave do carro de Heleno.
“Aqui já é uma área escolhida pelos criminosos justamente por isso, por essa dificuldade da investigação. Vocês podem ver que não tem câmeras de monitoramento, tem bastante quantidade de árvores. À noite é bem escuro”, completou o delegado César Bastos Queiroz.