Preso morto em cela era acusado de matar o pai em Teresina

“Lacoste” foi encontrado morto dentro de uma cela na Casa de Custódia
Redação PI24h Redação PI24h
  • “Lacoste” foi preso suspeito de matar o próprio pai em Teresina
  • Pai Adailson Veloso Costa foi morto a tiros em junho em Teresina
  • “Lacoste” teria matado o pai junto com o indivíduo "Fantasmão"

O detento identificado como Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, vulgo “Lacoste”, encontrado morto na manhã deste sábado, dia 23, dentro de uma cela na Casa de Custódia, era acusado de matar o próprio pai em Teresina.

“Lacoste” tinha sido preso em setembro do ano passado no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Ele era acusado de matar o pai Adailson Veloso Costa, em junho do ano passado, no bairro Vila da Paz, na zona sul de Teresina.

O pai trabalhava como corretor de veículo, mas era envolvido com facções criminosas e tinha passagem por tráfico de drogas. Ele foi atingido com cinco disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), “Lacoste” matou o pai junto com um indivíduo identificado como Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”. O motivo seria disputa com uma facção criminosa com atuação em Teresina.

“Fantasmão” foi expulso de uma facção criminosa e jurou Adailson Costa de morte – ele arquitetou o assassinato do corretor junto com o filho da vítima, o vulgo “Lacoste”.

Adailson Costa
Corretor Adailson Costa. Foto: Divulgação

2ª Morte

Iwalks da Silva Santos, conhecido como “W2”, também encontrado morto dentro de uma cela na Casa de Custódia, estava preso respondendo por roubos em Teresina.

O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) informou que os dois presos foram encontrados com sinais de enforcamento nas celas 11 e 12, do Pavilhão G, da Casa de Custódia.

Os presos foram encontrados por policiais penais de plantão. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

Detentos
Detentos encontrados mortos na Casa de Custódia. Foto: Divulgação / Sejus
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias