- Carlinhos foi preso pelo homicídio de um desafeto em Palmeirais
- Ele é condenado por tráfico de drogas em Teresina
- Em 2014, ele fez parte da quadrilha que assaltou o Bradesco em Afonso Cunha - MA
Um homem identificado como Carlos Jerônimo Cruz Silva Lopes, o Carlinhos, 45 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), na Matinha, zona Norte de Teresina. Ele é acusado de crimes de homicídio em Palmeirais, além de condenação por tráfico de drogas e roubo a banco no Piauí e Maranhão.
A ação foi realizada Diretoria de Operações Policiais (Deop) e é decorrente de investigações em Palmeirais sobre a morte de Luciano José de Sousa Neto, o “Gai”, que ocorreu em novembro de 2023.
Segundo o delegado Tales Gomes, Carlinho foi apontado como executor de Gai, a golpes de faca. A motivação para o crime seriam dívidas do tráfico de drogas, crime pelo qual ele é condenado no Piauí.
Vasta ficha
Além dos crimes de homicídio e tráfico de drogas, Carlinho também já participou do assaltos a banco no Maranhão. Segundo o delegado Tales Gomes ele era um dos envolvidos no assalto a uma agência do Bradesco em Afonso Cunha, em 2014, que culminou com a morte de José Magno Bastos da Silva, de 29 anos à época. Carlos Jerônimo, que tinha 36 anos quando do assalto foi preso em Coelho Neto.
No assalto, eles levaram a quantia de R$ 106 mil e veículos. Outros dois participantes do roubo, José Medrado dos Santos e Evaldo ficaram internados.