Delegado alerta para venda de celulares com nota falsa no Piauí

Celulares furtados estão sendo vendidos com notas fiscais falsas no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, identificou que aparelhos celulares provenientes de roubo e furto estavam sendo comercializados através de notas fiscais falsificadas.

De acordo com a investigação, as vítimas acreditam que estão comprando produtos de origem legal, as notas fiscais são aparentemente legítimas, no entanto, as mesmas apresentavam falsidade material e as informações presentes no documento não são compatíveis com nenhum dado oficial inserido no Banco Nacional de Nota Fiscal Eletrônica.

“Quando o cidadão for realizar a compra de um aparelho celular, ele deve conferir a autenticidade da nota fiscal, acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso, caso contrário, estará assumindo um risco, podendo responder pelo crime de receptação culposa. Além disso, se o aparelho for oferecido por um valor abaixo do mercado o comprador deve ficar em alerta, verificando imediatamente a procedência do mesmo”, explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.

O delegado ainda destacou que durante a 14ª fase da Operação Interditados, deflagrada no Estado do Pará, um homem identificado pelas iniciais J.O.S., foi preso acusado de vender um celular furtado em Teresina utilizando uma nota fiscal falsificada. A Secretaria de Segurança Pública, reitera seu compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados no Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias