Casal comprava ingressos VIP para furtar celulares no Piauí

Operação Interditados foi deflagrada na última terça-feira (12)
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • O casal adquiria ingressos VIP para furtar celulares em festas
  • Eles repassavam a mercadoria para outro casa, que tinha uma loja
  • Pelo menos R$ 1 milhão em mercadoria foram apreendidos

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14), em Castanhal-PA, três pessoas suspeitas de receptação de celulares roubados em grandes eventos no Piauí. A ação corresponde a 14ª fase da Operação Integrada coordenada pela Polícia Civil do Piauí em conjunto com a PC-PA.


Cerca de R$ 1 milhão em produtos foram confiscados. O casal preso tinha uma loja em Castanhal, situada na Travessa Quintino Bocaiúva. O estabelecimento foi fechado pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação para que a polícia identifique os objetos que foram roubados. Com eles também havia uma arma sem registro.

Foi possível averiguar que notas fiscais falsificadas eram emitidas com frequência pelo casal. A operação teve um saldo de 15 celulares recuperadas, sete pessoas presas – duas delas já estava no sistema prisional cearense – o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, que resultaram também no confisco de um veículo e um macbook.

Casal VIP

De acordo com as Polícia Civil, além do casal preso em Castanhal, um outro casal também foi preso na última quarta-feira (13), no bairro Benguí-PA, eles são apontados como responsáveis por comandar os crimes de furto no Piauí. Segundo a Polícia Civil, eles adquiriam ingressos VIP em shows e grandes eventos no estado, aonde realizam os roubos. Os celulares eram todos levados para o Pará, aonde era revendidos de forma direta para lojas. Três celulares roubados no Piauí foram encontrados com eles.

Operação em três partes

A Operação teve início na última terça-feira (12), quando houveram uma série de intimações eletrônicas enviadas para os aparelhos roubados. Segundo a polícia, cerca de 12 pessoas da Região Metropolitana de Belém compareceram a Delegacia de Cremação e foram ouvidas. Diversos compradores tinham notas fiscais falsas.

O casal acusado de furtar celulares no Piauí, foi preso no dia seguinte, quarta-feira (13).

Receita Federal
Receita Federal fecha loja de produtos roubados em Castanhal – PA Foto: Divulgação/PC-PI

Essa operação foi muito positiva, porque recuperamos vários celulares subtraídos no Piauí, além da prisão das pessoas que cometiam esses crimes. Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estejam revendendo celulares roubados do Piauí”, ressaltou o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta.

A ação policial contou com com o apoio da Depatri-PHB, NUINT-PHB e Polícia Militar e Civil do Ceará, no estado do Ceará. Além da participação da Diretoria de Inteligência do Piauí.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias