- Foram encontrados tabletes de maconha e uma balança na casa do idoso
- Para se livrar, ele disse que a droga pertencia a seu inquilino
- O inquilino, na verdade, trabalhava com o idoso
Um idoso de 76 anos foi preso nessa terça-feira (12), suspeito de tráfico de drogas. Com ele, mais dois homens que, de acordo com a Polícia Civil, atuavam no armazenamento e distribuição da droga, também foram presos. A ação ocorreu em uma casa, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o idoso é bastante conhecido pelos policias de Teresina, com pelo menos seis entradas no sistema prisional pelo crime de tráfico.
A investigação teve início após uma denúncia anônima, que indicou a casa do idoso como uma boca de fumo. Os policiais ficaram de campana na vizinhança e identificaram a chegada de vários carros no local e suas saídas repentinas.
O Denarc também observou que havia um homem, que parado do outro lado da rua, observava os veículos e sinalizava para as pessoas dentro da casa. Ao ser abordado, ele informou que trabalhava para o idoso.
Os policiais abordaram o idoso, que afirmou que a droga, na verdade, pertencia ao seu inquilino, que alugava um quarto nos fundos da casa. Neste quarto foram encontrados tabletes de maconha e uma balança.
Desta maneira, a Polícia pôde identificar que ambos, na verdade, trabalhavam para o idoso: um guardava e o outro vendia diretamente aos usuários.