- Idosa foi estuprada e morta com crueldade em Beneditinos, no Piauí
- Ela se negou a ter relações sexuais com agressor e foi morta no Piauí
- O indivíduo a imobilizou, estuprou e matou com enxada na cabeça no Piauí
A Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante o indivíduo identificado como Wallisson Fernando Monteiro Brasil, 20, suspeito de estuprar e matar com golpes de enxada a idosa Esmeralda Maria da Conceição, 61. O crime aconteceu no último domingo, dia 10, na residência da vítima no bairro Matadouro, no município de Beneditinos, a 95 km de Teresina.
Segundo o delegado Paulo Nogueira, da 15ª Delegacia de Alto Longá, o indivíduo confessou os crimes e deu detalhes do estupro e homicídio – a idosa teria se negado a ter relações sexuais com ele durante uma bebedeira e por isso teria sido morta após um luta corporal na casa em Beneditinos.
Ele alegou que estava em surto quando cometeu o crime bárbaro contra Esmeralda. O indivíduo é conhecido no mundo do crime tendo sido apreendido quando era menor de idade no Piauí.
Segundo relato do suspeito, ele e um amigo estavam na casa da idosa consumindo bebida alcoólica. Quando o amigo – que mantinha uma relação com a mulher – foi embora, e ele quis ter relações sexuais com a vítima. A mulher se negou a praticar o ato. Eles entraram em luta corporal e o indivíduo deu um “mata-leão” apagando a mulher. Depois disso, ele a estuprou e matou com golpes de enxada na cabeça em Beneditinos.
O suspeito fugiu após o crime, mas foi localizado e preso. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e em depoimento confessou ter matado Esmeralda.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada pela irmã com o crânio esmagado, vísceras expostas e uma enxada em cima do seu corpo em Beneditinos. “Ela relatou que a encontrou morta, cheia de sangue, o crânio esmagado e a enxada estava bem acima do corpo”, informou o cabo Silveira, da Polícia Militar em Beneditinos.