A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 07, a Operação Draco 98.
O objetivo é cumprir 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, contra suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina, no Piauí; Fortaleza e Tauá, no Ceará; e Nova Gama e Luziânia, em Goiás.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação desarticula a implantação da célula de uma nova facção criminosa criada no Ceará.
“Essa é uma operação interestadual. Nosso objetivo é desarticular o princípio de uma célula de uma facção criminosa originária do Ceará. O Draco identificou indivíduos envolvidos com essa célula iniciando um processo de atuação no nosso estado e estamos dando a resposta de início mostrando que aqui não há espaço para facção criminosa”, disse o delegado Charles Pessoa.
“O Draco não irá aceitar, em hipótese alguma, a instalação de células de facções criminosas aqui no nosso estado”, completou Charles Pessoa.
- Vídeo: Draco prende suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 07, a Operação Draco 98. pic.twitter.com/46DhiSrBaR
— pi24h (@pi24h) March 7, 2024