“Jesus” da Paixão de Cristo é preso por violência doméstica em Teresina

Caio Henrique Antunes, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (29)
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ator é acusado de ter agredido a ex-namorada em 2029 e 2023
  • Ele invadiu a casa da ex-namorada em julho de 2023
  • Ele disse que a prisão o faria perder contratos da semana santa

O ator e cantor Caio Henrique Lima Ribeiro Antunes, ou Caio Antures, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29), no bairro Cristo Rei após descumprir medidas protetivas relacionadas ao crime de violência contra a mulher. A prisão ocorreu no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, aonde o acusado reside.


A ação foi coordenada pela Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), sob direção do delegado Tales Gomes. O pi24h conversou com o delegado, que esmiuçou os detalhes que levaram a prisão de Caio, que chegou a invadir o apartamento da ex-namorada em julho de 2023, causando uma nova agressão e a procura da vítima novamente pela Delegacia da Mulher.

Ele foi alvo de investigação da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher por conta de violência doméstica contra uma ex-namorada. Foram determinadas inicialmente medidas protetivas à vítima e no final de 2023 ele descumpriu essas medidas e chegou a invadir o apartamento da ex-namorada”, disse Tales Gomes.

Caio Antures é cantor freelance e do alto de seu rosto branco e inexpressivo, interpretou o papel de Jesus Cristo na peça “A Paixão de Cristo”, realizada no Monte Castelo. Aos policiais, ele chegou a afirmar que a prisão faria com que ele perdesse vários contratos já fechados para a semana santa.

Caio Antures Cristo
Caio Antures interpretou Jesus Cristo na Paixão de Cristo do Monte Castelo Foto: Reprodução/Instagram

Primeira agressão ocorreu em 2019

O acusado responde por lesão corporal contra a ex-namorada e o processo corre desde 2019, quando a vítima o denunciou pela primeira vez. Eles tiveram um relacionamento de três anos e, desde então, há as medidas protetivas entre vítima e acusado, que era proibido de manter contato com a mesma e sua família.

Após a nova agressão, ocorrida ainda em 2023, a vítima procurou novamente a Delegacia da Mulher que representou ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva de Caio. Após inúmeras diligências para a captura do acusado malsucedidas, ele conseguiu revogar mandado de prisão preventiva. Foi necessário que o Ministério Público intervisse junto ao Tribunal de Justiça para que a revogação cessasse, o que ocorreu no último dia 16/02.

De acordo com o delegado Tales Gomes, ao chegarem na casa de Caio Antures, no Cristo Rei, foi possível notar que o mesmo já morava com outra mulher.

O acusado foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso e deve responder de acordo com a Lei Maria da Penha.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias