Polícia prende duas pessoas e fecha loja de celulares em Teresina

Polícia cumpriu dois mandados de prisão e fechou loja em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Superintendência de Operações Integradas, da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a 13º fase da operação Interditados, na manhã desta quinta-feira, dia 29, em Teresina. Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão, busca e apreensão, além da suspensão das atividades econômicas de dois estabelecimentos comerciais, sendo uma loja física de celulares em Teresina.

Um dos presos é investigado por ter adquirido aparelho celular com restrição de roubo. Ao ser intimado para prestar depoimento na Secretaria de Segurança, apresentou as autoridades policiais uma nota fiscal falsa e uma caixa de Iphone adulterada. O suspeito já responde por tráfico de drogas.

O segundo preso também é acusado de comercializar aparelhos celulares de forma ilícita através do Instagram. Segundo a polícia, o indivíduo é reincidente na operação Interditados, voltando a praticar o mesmo delito de receptação.

“A polícia monitora todos os envolvidos e, nos casos de hoje, os dois já tinham passagens pela polícia e por isso pedimos a prisão preventiva. O primeiro tentou induzir a autoridade policial ao erro, apresentando durante o depoimento uma nota fiscal falsa; O segundo já havia sido detido em outras ações pelo crime de receptação, mesmo assim continuou realizando a mesma atividade ilícita nas suas redes sociais”, explicou o coordenador da SOI, delegado Matheus Zanatta.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e a suspensão das atividades comerciais. Uma loja física, situada na zona Sul de Teresina, teve suas atividades suspensas em razão dos indícios da prática de descaminho. Uma segunda loja virtual também teve as atividades econômicas e financeiras suspensas pela polícia.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias