Presa policial que matou jovem que fazia “grau” no MA

Sabrinna Silva em cumprimento de mandado de prisão temporária da Justiça
Redação PI24h Redação PI24h
  • Marcos estava dando "grau" em uma moto quando foi perseguido e morto no MA
  • A policial foi presa e prestou depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz
  • A defesa da policial militar afirmou que "respeita a decisão judicial"

A policial militar Sabrinna Silva foi presa nesta quarta-feira, dia 28. Ela é apontada como autora do disparo de arma de fogo que matou o jovem Marcos Vinicius, 20. O rapaz foi morto no último domingo, dia 25, no município de Governador Edison Lobão, no Maranhão.

Segundo a polícia, Marcos Vinicius estava dando “grau” em uma motocicleta quando foi perseguido e morto na frente da mãe, na porta de casa. Sabrinna já tinha sido afastada das funções na Polícia Militar do Maranhão. “Eu falei para ele, ‘meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto’. Aí eu corri pra ela e pedi, ‘oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não’. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa”, contou a mãe da vítima, Francidalva da Silva.

A policial foi presa temporariamente e prestou depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz ao delegado Alex Coelho. A defesa da policial militar afirmou ao G1 que “respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos”. A defesa completou afirmando que “confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora”.

Ocorrência

A guarnição registrou a ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava em atitude suspeita, quando foi iniciado o acompanhamento tático, e a vítima empreendeu fuga e a policial desembarcou da viatura efetuando os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Marcos Vinicius.

“Em determinado momento o grupo se espalhou e a guarnição perdeu o contato. No segundo momento, uma das motos que estavam nesse grupo encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga em atitude suspeita. Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, disse o coronel Magalhães.

Marcos Vinicius e a policial Sabrinna. Foto: Divulgação

Influenciadora

Sabrinna Silva tem mais de 87 mil seguidores em sua conta no Instagram. Ela costuma postar vídeos de humor, sobre sua trajetória de vida, e também faz propaganda de lojas da região de Imperatriz.

Ela chegou a ser homenageada na Câmara de Vereadores após deter um assaltante quando estava fora de serviço. Sabrinna esta lotada no 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.

Sabrinna
Sabrinna em postagens na Internet. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias