- Três homens foram presos pelas forças de segurança
- De acordo com a Polícia, eles têm forte ligação com o tráfico
- Uma quarta pessoa foi presa por posso ilegal de arma de fogo
A Secretaria de Segurança Pública prendeu três homens de iniciais O.L.A, N.L.A e L.F.S em Avelino Lopes nessa sexta-feira (23). O cumprimento do mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor dos mesmos se dá no âmbito das investigações dos crimes que ocorreram no município piauiense, utilizado como ponto de fuga para faccionados.
De acordo com a SSP, os três são acusados de tráfico de drogas na região, que tem sofrido com disputas de facções e conflitos que geram rivalidades internas nas mesmas.
As forças de segurança têm atuado na região a fim de coibir nova onda de homicídios e realizou um levantamento de possíveis pessoas ligadas à atuação de organizações criminosas na localidade. Segundo a secretaria, os três presos têm forte influência no tráfico de entorpecentes da região.
Durante as buscas, um quarto homem, de iniciais A.P. A foi preso pela posse ilegal de arma de fogo.
Facções no Sul do Piauí
Fevereiro viu um lastro de sangue tomar a região de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes com a morte de pelo menos cinco pessoas ligadas a facções criminosas. De acordo com a Secretaria de Segurança, o conflito dá-se após a morte de um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo e que se estendeu. Relembre.