Mortes em SRN têm ligação com execuções em Avelino Lopes

Duas pessoas foram presas por duplo homicídio em São Raimundo
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • A onda de mortes no Sul do estado teve início com este homicídio
  • Ao todo, cinco pessoas já foram mortas
  • Todas elas têm ligação com facções criminosas rivais

Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (19), suspeitas de participarem do duplo homicídio de dois homens, identificados como Erenilton Pereira de Sousa, o Netinho e Mauro Cezar Aguiar dos Santos, no último dia 6 de fevereiro, em São Raimundo Nonato, distante 521 km de Teresina.

Foram presos: Deilton dos Santos Dias, Everaldo Ferreira e Melba Kaliane Ribeiro Damasceno Lima.

foragidos
Pilty e Maguim, mandantes do homicídio estão foragidos fotos: Divulgação/SSP-PI

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, os dois homens estavam acompanhados de uma adolescente e saíram de Morro Cabeça no Tempo em direção a um festejo em Campo Alegre de Lurdes, na Bahia, durante a tarde e a noite da segunda-feira (05/fev).

Ao retornarem do festejo, os três encontraram Deilton dos Santos Dias, conhecido como Nenê, no Contorno das Onças, já em São Raimundo Nonato. Eles foram para uma churrascaria e em seguida partiram em direção a um hotel, também localizado no município piauiense.

A partir daí, todo o crime se desenrola com Neném levando as vítimas até sua casa, aonde, de acordo com a Polícia Civil, estariam Pedro Nonato Ferreira da Cruz Júnior, o “Pilty”, mandante do crime junto com João Victor Borges de Oliveira, também conhecido como “Maguim” e Everaldo Ferreira, o “Caçador”. Lá, Netinho e Mauro foram mortos com diversos disparos de arma de fogo e um deles foi degolado por Everaldo na manhã da terça-feira, dia 6. Jacilene conseguiu fugir no momento das execuções e se apresentou à Polícia ainda no dia 6 de fevereiro. Os corpos foram encontrados pela Polícia Militar amarrados.

Presos
Suspeitos de participação no duplo homicídio em São Raimundo Nonato. Foto: Divulgação/SSP

Segundo a Polícia Militar, os homens estavam em São Raimundo Nonato poucos dias antes de serem brutalmente assassinados.

Mortes têm ligação com a onda de homicídios em Avelino Lopes

Segundo a polícia, a série de assassinatos no Sul do Piauí, principalmente em Avelino Lopes, têm ligação com os crimes ocorridos em São Raimundo Nonato, Isso fez com que a Secretaria de Segurança Pública determinasse que uma força tarefa fosse destacada para a região que registrou três execuções nas últimas 72h.

“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de são Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

A Polícia segue em diligências agora em busca de Pilty e Maguim, que continuam foragidos.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias